Como criar um personagem cartoon 3D no 3ds Max – Parte 2

ETAPA 5 Novos polígonos por clonagem Vamos criar um novo polígono clonando: Ativar o nível de subobjeto de borda (edge sub-object level) Selecione a borda mais à esquerda na view port (veja a imagem abaixo) Pressione e mantenha pressionada a… Leia Mais »

Como criar um personagem cartoon 3D no 3ds Max – Parte 1

Este é o primeiro tutorial de uma série de quatro partes que trata da animação de personagens. Esses tutoriais são direcionados para iniciantes que desejam aprender os conceitos básicos de modelagem orgânica, mapeamento uvw, texturização, aparelhamento e criação de um… Leia Mais »

Sabe que agora o 3ds Max 2016 está em português?

Agora o 3ds Max já está sendo distribuído também em português, a partir da versão 2016. Isso é bom porque você não vai mais precisar fazer download do language pack, nem instalar uma versão específica para isso como era antes. O maior… Leia Mais »

Serviço de Renderfarm agora ficou mais fácil com a FOX Renderfarm

Antigamente dependíamos de computadores muito avançados e caros para processamento de render, além de muito tempo gasto, sem contar o comprometimento de seu equipamento para tal atividade. Ao combinar com a tecnologia de computação em nuvem, a Fox RenderFarm tornou-se… Leia Mais »

Iniciando na arte digital 3D

Hoje quero abordar sobre um assunto bem interessante para quem pretende iniciar na área de computação gráfica, mais especificamente com o 3D. Às vezes você acaba vendo alguns trabalhos de 3D, ilustração, games, animação etc. e resolve querer estudar mais sobre o… Leia Mais »