Modelagem 3D e Texturização de um Octagon UFC

Aprenda a modelar e texturizar um octagon igual ao utilizado pelo UFC – ULTIMATE FIGHTING CHAMPIONSHIP. Este é um tutorial nível BÁSICO composto por cinco vídeos, onde você aprenderá passo a passo a realizar esse projeto de uma maneira rápida… Leia Mais »

Workflow Criativo 2D para 3D – ZBrush Intermediario

Neste video, Claudio Ribeiro demonstra como preparar um esboço utilizando o QUICKSKETCH, em seguida cria referencias utilizando o REFERENCE GRID do ZBrush, e depois passa por uma sessão de escultura de uma maquete de personagem.

Principais diferenças entre 3DS Max, Maya e Softimage XSI

Neste tutorial, Dainel de Brito explica as principais diferenças de manipulação entre os softwares 3D mais utilizados do mercado atualmente, o 3ds Max, Maya e Softimage XSI. Para você que está indeciso em qual software seguir, este vídeo pode contribuir… Leia Mais »

Principais ferramentas do ZBrush para iniciantes

Para o pessoal que esta iniciando, confira este tutorial de Claudio Ribeiro, onde ele mostra as principais ferramentas do ZBrush. Sua intenção é de preparar um iniciante para “brincar” com o Zbrush, com conteúdo bem básico e fundamental, mas bem… Leia Mais »

Este tutorial do 3ds Max apresenta como criar roupas utilizando gabaritos reais e utilizando splines (linhas 2D) com os modificadores Garment Maker e Cloth. Autor: Mezkyta (generalista 3D).