Tutorial de Introdução a nova Unreal Engine 4

A Epic Games mudou seu modelo de negócio para a próxima geração de sua plataforma de jogos, a Unreal Engine 4, trazendo aos usuários “acesso a tudo” através de uma assinatura mensal de apenas US$19,00. Veja a seguir um vídeo tutorial exclusivo que explica as principais ferramentas e recursos que os usuários podem acessar agora com esta incrível engine para jogos.

A Unreal Engine é bem superior e notadamente melhor do que a UDK (versão free da própria Epic Games) e apresenta muitas novidades, como a parte de blueprint, as expressões, materiais etc. Acompanhe todas estas novidades no vídeo tutorial abaixo, onde o instrutor da Tonka3D, o artista e game designer  Rodrigo Banzato faz uma ótima introdução sobre esta ferramenta da Epic Games.

Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, disse que a empresa sempre ofereceu tradicionalmente sua Unreal Engine para grandes equipes (AAA) de desenvolvimento de jogos a um custo de milhões de dólares. Mas, como a indústria evoluiu, a Epic Games teve que repensar seu negócio de como deveriam tornar sua engine disponível para equipes de todos os tamanhos.”

Segundo a Epic Games, os assinantes da engine poderão cancelar sua inscrição – ou renová-la – a qualquer momento. Eles poderão manter o acesso a ferramentas da UE4, mas não terão acesso as atualizações regulares conforme a Epic for lançando.

nova unreal engine 4 da Epci Games

“As pessoas podem entrar e sair quando quiserem”, disse Mark Rein, vice-presidente da Epic Games.

A Epic Games também terá opções de licenciamento flexíveis para desenvolvedores de jogos e editores que não quiserem pagar uma taxa de royalties sobre as vendas brutas de jogos e que prefiram um acordo de licenciamento inicial, chamado de “flat licensing deal”. Universidades e escolas, Rein disse, será necessário apenas comprar uma única assinatura.

Fonte: Blog Tonka3D

COMPARTILHE

  • Facebook
  • Twitter

Deixe seu Comentário