Início Blog Como criar um personagem cartoon 3D no 3ds Max – Parte 2

Como criar um personagem cartoon 3D no 3ds Max – Parte 2

ETAPA 5
Novos polígonos por clonagem

Vamos criar um novo polígono clonando:

  1. Ativar o nível de subobjeto de borda (edge sub-object level)
  2. Selecione a borda mais à esquerda na view port (veja a imagem abaixo)
  3. Pressione e mantenha pressionada a tecla SHIFT no teclado
  4. Mova a aresta selecionada para a esquerda (veja a imagem abaixo)
  5. Ative o nível do subobjeto do vértice (vertex sub-object level) e mova os novos vértices de acordo com as imagens de referência nas janelas (viewport) frontal e esquerda

ETAPA 6
Modelando em torno da boca

Vamos repetir o processo de clonagem várias vezes para criar polígonos ao redor da boca. Sempre que você criar um novo polígono, lembre-se de mover os vértices nas janelas frontal e esquerda!

Dica: Pressione ALT X no teclado para tornar o objeto selecionado transparente. Isso pode ajudar ao posicionar os vértices.

ETAPA 7
Clonando várias bordas ao mesmo tempo

Você também pode clonar várias bordas de uma só vez:

  1. Selecione duas arestas na janela de exibição frontal (veja a imagem abaixo. Pressione CTRL no teclado para selecionar várias arestas).
  2. Pressione e mantenha pressionada a tecla SHIFT no teclado
  3. Mova as bordas selecionadas para cima (veja a imagem abaixo)
  4. Ative o nível do subobjeto do vértice e mova os vértices de acordo com as imagens de referência nas janelas frontal e esquerda

ETAPA 8
Clonando Polígonos

Até agora, criamos novos polígonos clonando bordas, mas também podemos clonar polígonos:

  1. Ativar nível de subobjeto de polígono
  2. Selecione dois polígonos (veja a imagem abaixo)
  3. Pressione e mantenha pressionada a tecla SHIFT no teclado
  4. Mova os polígonos selecionados para cima. Selecione “Clonar para elemento” na nova caixa de diálogo.
  5. Lembre-se de mover os vértices em ambas as viewports (veja a imagem abaixo)

ETAPA 9
A ferramenta ‘Bridge’

Sempre que há duas bordas de borda que queremos conectar com um polígono, podemos usar a ferramenta Bridge:

  1. Ative o nível do subobjeto da borda e verifique se você não selecionou nada (o atalho do teclado para desmarcar é CTRL d)
  2. Ativar a ferramenta Bridge (Edit Poly> Edit Edges> Bridge)
  3. Clique na borda da borda na viewport frontal (veja a imagem abaixo)
  4. Clique na outra borda (veja a imagem abaixo)
  5. Repita o processo no lado esquerdo do olho também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here