Início Blog Como criar um personagem cartoon 3D no 3ds Max – Parte 4

Como criar um personagem cartoon 3D no 3ds Max – Parte 4

ETAPA 15
Modelando o Torso

Agora a parte mais difícil acabou. O resto deste modelo de monstro 3d é bem simples de criar. Vamos completar o torso:

  • Ative o nível do subobjeto de borda e selecione 5 arestas (veja a imagem abaixo)
  • Clone as bordas para baixo
  • Mova os vértices de acordo com as imagens de referência

Repita a clonagem duas vezes e crie a parte inferior do monstro de acordo com a imagem abaixo. Bordas clonadas e use a ferramenta Bridge quando puder.

ETAPA 16
Criando o braço

O braço é muito fácil de criar com as ferramentas Extrude e Bevel:

  • Ativar o nível de subobjeto do polígono
  • Ativar ferramenta Extrude (Editar Poly> Editar Polígonos> Extrusão)
  • Clique e arraste em cima de um polígono (veja a imagem abaixo)
  • Certifique-se de expulsar o polígono apenas um pouco. Queremos uma junção relativamente afiada, por isso precisamos de duas arestas próximas umas das outras. Se você não tem certeza do que estou falando, veja o modelo suavizado enquanto faz a extrusão e compare diferentes valores de extrusão.

tutorial 3d max criando braco

Complete o braço:

  • Use Extrude (Edit Poly> Editar Polígonos> Extrude) mais uma vez e mova os vértices de acordo com a referência.
  • Use o Bevel duas vezes para completar o braço (Edit Poly> Edit Polygons> Bevel)
  • O Bevel funciona como o Extrude, exceto por permitir o dimensionamento logo após a extrusão.

tutorial 3ds max criando braco

ETAPA 17
Finalizando o Modelo do Monstro

Vamos trabalhar com os olhos e a boca um pouco mais:

  • Ative o nível de subobjeto de borda e selecione as bordas ao redor do olho
  • Ative o nível do subobjeto da borda e selecione também as bordas ao redor da boca
  • Pressione e mantenha pressionada a tecla SHIFT no teclado
  • Mova as bordas para dentro para criar novos polígonos
  • Mova os novos vértices de acordo com a imagem abaixo (pressionar ALT X no teclado deve ajudar)

tutorial 3dmax olhos boca

Finalmente, orbitar em torno de seu modelo e corrigir todos os solavancos e erros na superfície. Crie duas esferas para os olhos e o modelo do monstro está completo!

ETAPA 18
Renderizando o Modelo do Monstro 3D

Render da imagem final com o Mental Ray (Rendering> Render Setup…> guia Common> Assign Renderer> Production).

Configuração de renderização:

  • Material padrão com cor difusa cinza claro
  • Clarabóia com cor branca pura
  • Avião branco sob o modelo
  • fundo branco

tutorial 3dsmax personagem monstro

Esperamos que você tenha aprendido o suficiente para criar seus próprios modelos de personagens 3D usando o 3ds Max.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here