ETAPA 15
Modelando o Torso
Agora a parte mais difícil acabou. O resto deste modelo de monstro 3d é bem simples de criar. Vamos completar o torso:
- Ative o nível do subobjeto de borda e selecione 5 arestas (veja a imagem abaixo)
- Clone as bordas para baixo
- Mova os vértices de acordo com as imagens de referência
Repita a clonagem duas vezes e crie a parte inferior do monstro de acordo com a imagem abaixo. Bordas clonadas e use a ferramenta Bridge quando puder.
ETAPA 16
Criando o braço
O braço é muito fácil de criar com as ferramentas Extrude e Bevel:
- Ativar o nível de subobjeto do polígono
- Ativar ferramenta Extrude (Editar Poly> Editar Polígonos> Extrusão)
- Clique e arraste em cima de um polígono (veja a imagem abaixo)
- Certifique-se de expulsar o polígono apenas um pouco. Queremos uma junção relativamente afiada, por isso precisamos de duas arestas próximas umas das outras. Se você não tem certeza do que estou falando, veja o modelo suavizado enquanto faz a extrusão e compare diferentes valores de extrusão.
Complete o braço:
- Use Extrude (Edit Poly> Editar Polígonos> Extrude) mais uma vez e mova os vértices de acordo com a referência.
- Use o Bevel duas vezes para completar o braço (Edit Poly> Edit Polygons> Bevel)
- O Bevel funciona como o Extrude, exceto por permitir o dimensionamento logo após a extrusão.
ETAPA 17
Finalizando o Modelo do Monstro
Vamos trabalhar com os olhos e a boca um pouco mais:
- Ative o nível de subobjeto de borda e selecione as bordas ao redor do olho
- Ative o nível do subobjeto da borda e selecione também as bordas ao redor da boca
- Pressione e mantenha pressionada a tecla SHIFT no teclado
- Mova as bordas para dentro para criar novos polígonos
- Mova os novos vértices de acordo com a imagem abaixo (pressionar ALT X no teclado deve ajudar)
Finalmente, orbitar em torno de seu modelo e corrigir todos os solavancos e erros na superfície. Crie duas esferas para os olhos e o modelo do monstro está completo!
ETAPA 18
Renderizando o Modelo do Monstro 3D
Render da imagem final com o Mental Ray (Rendering> Render Setup…> guia Common> Assign Renderer> Production).
Configuração de renderização:
- Material padrão com cor difusa cinza claro
- Clarabóia com cor branca pura
- Avião branco sob o modelo
- fundo branco
Esperamos que você tenha aprendido o suficiente para criar seus próprios modelos de personagens 3D usando o 3ds Max.